20/10/2014

A aceitação das mudanças




Mudar nunca é facil, ainda mais quando essa mudança exige mais de você do que de qualquer outra pessoa ao seu redor. O fato de descobrir que você vai ser uma mamãe talvez nao seja tão assustador quanto o fato de ser estar se tornando uma mamãe aos poucos, durante os 9 meses. As mudanças são muito claras, e claro, você já começa a senti-las desde quando sabe que o resultado do exame é positivo.

Tenho pra mim que durante os primeiros meses as dúvidas são sempre maiores, a mulher passa por mum misto de orgulho e incertezas com relação ás mudanças do seu corpo, da sua identidade, da parte sentimental que fica super alterada, da sua capacidade de lidar e ser responsável por essa outra pequena vida e à sua atuação como mãe. São muitas as mudanças que temos que nos adaptar num período muito curto, e devido à esses acontecimentos muitas vezes nós deixamos que esses fatos interfiram no nosso humor do dia a dia, trazendo muitas dúvidas e questionamentos. (eu, por exemplo sou mestre nisso).

Oque eu tenho tentado fazer em relação é simplesmente aceitar as mudanças. Aceitar que meu corpo vai mudar, que nem todas as roupas vão servir mais. Que aquela saia curtinha que eu adorava usar com o cropped vai ficar guardada no guarda-roupa por um bom tempo. E, tentar sempre ver essas coisas pelo lado positivo também, porque, carregar dentro de mim uma nova vida, uma vida que veio de mim, não é motivo para esconder o meu corpo, e sim para me sentir mais confiante, bonita e mulher. 



Ser mãe é uma experiencia única e individual e a mulher descobre que pode contar com a força do seu amor, das pessoas que à apoia a seu redor, e principalmente com a sua força interior para lidar com todas as situações novas que farão parte da nossa vida. "Mudar, mas começar devagar. A direção é mais importante que a velocidade."



2 comentários:

  1. Ohhh.... Parabéns ! Realmente deve ser muito diferente a sensação! Uma nova etapa, uma nova responsabilidade.! Algo novo para amar ! Parabéns !
    Amei o post! Eu sempre gostei de ler postagens de desabafo kk
    Beijos..

    Apaixonada por Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Anne, realmente é muito diferente, cada dia é uma surpresa nova hahha
    obrigada pelo comentário ♥

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...