14/04/2015

O enxoval do bebê

Pensando assim: Quando um bebê está para nascer, ele ainda não possui nada do que precisa para usar em seus primeiros meses de vida. Roupinhas, cobertores, berço, guarda roupa, acessórios, entre outros. É importante que esses itens sejam comprados com antencedencia ao nascimento, para evitar complicações e desespero. O enxoval é isso, a compra de todo esse novo conjunto de itens para o bebê.

Mas essa não é uma tarefa fácil, principalmente para as mamães de primeira viagem. Oque eu devo comprar? Oque é realmente necessário? Devo comprar as roupas de acordo com a época do ano em que meu bebê vai nascer? Como não exagerar? 

Pra responder essas perguntas, podemos consultar listas de enxovais e colocar na nossa própria lista oque queremos comprar. Também vale dar uma olhada nas dicas na internet. Foi exatamente oque fiz. Estava muito confusa e indecisa, e como já adoooro edição montei minha linda lista no pc e fui pra loja !

Clicando aqui você encontra lindas listinhas para download,( preenchidas e também em branco) pra baixar e preencher com os seus itens, e também pode ver a minha lista do enxoval do João Miguel.

10 dicas para economizar no enxoval do bebê


Claro que você quer caprichar e comprar tudo de bom e necessário para o enxoval do bebê, mas isso, de modo algum, quer dizer gastar uma fortuna logo nos primeiros meses de vida dele. Ter filhos custa dinheiro, por isso nada melhor do que economizar onde for possível para que sobre mais para o futuro.

Confira a seguir as 10 dicas que eu, com a experiencia adquirida na hora de comprar deixo pra vocês:

1. Prepare uma lista com todos aqueles itens que algum amigo ou familiar se comprometeu em te dar, pra não comprar repetido na hora do enxoval. E é claro, confirme com a pessoa se ela realmente vai arcar com o item.

2. Converse com outras mamães e papais sobre o que eles consideram fundamental no enxoval. Muita gente se surpreende de descobrir que há crianças que só foram usar sapatinhos quando deram os primeiros passos. Por outro lado, várias mães adoram botar sapatinhos em recém-nascidos.
3. Parta do princípio de que os aparelhos e as novidades tecnológicas não são cruciais, a menos que sejam altamente recomendados por outras famílias. Não adianta querer comprar babá eletrônica se nem o berço ainda foi comprado.

4. Compre em quantidade grande ou o maior pacote (como fraldas, por exemplo) sempre que tiver a opção. Mas só faça isso quando já tiver testado o produto, para não desperdiçar no caso de não gostar.
5.Pesquise muito. Não se deixe arrebatar à primeira vista por tanta coisa linda. Adorou aquilo? Ótimo. Agora pare para pensar se é realmente necessário, e, se sim, pesquise para ver se não existe mais barato em outros lugares. Os lojistas sabem que você quer tudo do melhor e mais maravilhoso para o seu bebê, e se aproveitam do seu entusiasmo. Segure a empolgação, que tudo ficará tão lindo quanto, mas mais em conta.

6. Aproveite itens repassados por amigas e familiares. Lembre-se de que muitas roupinhas de recém-nascidos, especialmente as mais bonitas, vestidas só em ocasiões especiais, são muito pouco usadas, e geralmente se conservam praticamente novas. Não tenha vergonha de dizer para todo mundo que aceita de bom grado roupinhas, brinquedos e até cadeirão ou outros equipamentos de segunda mão.
7. Não se preocupe com se o seu bebê vai nascer no frio ou no calor. Fiquei cismada com isto, mas hoje vejo que é bobagem. O segredo é variar na hora da compra. Tamanhos P,M e G. ( no meu caso, a maioria RN ); roupinhas com  mangas longas e curtas, mantas grossas e finas, sempre variando.

8.♥ Pense na qualidade e na durabilidade dos produtos na hora de comprar, para escolher os que vão durar mais. Macacõezinhos e calças sem pé, ou com pés que "abrem e fecham", servem por mais tempo. Por outro lado, bodies de malha baratinhos, mas de má qualidade, deformam à primeira lavagem e acabam dando prejuízo. 

9.Comece com o básico e aguarde o bebê nascer para avaliar o que mais vai precisar diante do filho que teve. Não adianta nada ter um monte de casaquinhos de lã e depois não usar nenhum porque provocam alergia na criança, e a mesma coisa funciona para as fraldas.

10. Anote um papel os itens que você sabe que são somente "capricho", e que não são tão necessários. Assim, você controla a grana e compra estes itens somente se sobrar um dinheirinho. Essa funcionou muito pra mim !  

Meu enxoval completo 


(em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...