12/04/2015

Um nascimento Prematuro



Agora que o blog está de volta, nada melhor do que retornar contando sobre o nascimento do meu bebê. Uma história um pouquinho maior do que de costume deveria ser... Um nascimento prematuro.

Começou no dia 30 de dezembro, véspera de Ano Novo. Eu tinha ido à aula de manhã e trabalhado á tarde, normalmente. Quando cheguei em casa, por volta de 21:00, logo jantei e fui deitar como de costume pra descansar, mas não demorou muito e comecei a sentir umas fincadas parecidas com cólicas, mas não suspeitei do menor sinal de que poderia ser "a hora do parto", não informei a ninguém sobre a dor e continuei sentindo oque já eram as Contrações até de madrugada. Levantei por volta das 5hrs para ir ao banheiro, e percebi que estava sangrando muito.

A partir daí eu sabia que estava na hora do bebê nascer, ou então alguma coisa estava errada. Eu estava com 28 semanas e 4 dias de gestação, bem no início do 7º mês. É claro que se fosse pra nascer, seria um prematuro extremo. Me arrumei e fui para o hospital, e chegando lá, por volta de 06:30hrs já do dia 31, ao ser atendida, a médica informou que eu estava com 4cm de dilatação, e que teria risco do meu filho nascer prematuro.

Informaram que eu ficaria em observação por todo o dia, passaria a noite de Ano Novo internada, tomando soro na veia, injeções para o pulmão do bebê se formar por completo na minha barriga caso ele viesse a nascer e outros cuidados afim de evitar o nascimento prematuro. 




Aos poucos as contrações foram passando, as dores diminuindo, e por mais que eu soubesse que passaria a virada de ano internada, achávamos que ele não nasceria aquele dia. Até que, depois de muitos remédios, lá pelas 00:30 as contrações voltaram muito forte, quase não tinha intervalo entre elas, e então anunciaram que não dava mais pra esperar, que ele nasceria. 

Daí foi só correria, arrumaram a sala de parto, e juntamente a incubadora, uma espécie de "casa" onde ficam os prematuros. Fui transferida para lá, com muita dor e chorando muito. Então eu soube que agora só dependia de mim. Era tudo comigo, eu teria que fazer a força necessária e sentir a dor do parto. Meu namorado, que estava comigo desde minha entrada no hospital não saiu do meu lado nesse momento. Segurou minha mão, do jeitinho que eu pensava que seria. Os médicos e enfermeiros fizeram uma espécie de roda ao meu redor, já com os aparelhos prontos. Ás 00:52 ele nasceu. Depois de muita força, choros, gritos, e muitos " eu não vou aguentar". ( confesso que gritei isso, rsrs )

Não ouvi o choro dele. Não me mostraram o rostinho. Não houve palmadas no bumbum do meu bebê. Apenas correria, ele nasceu sem respiração e meu namorado acompanhou a transferência dele para a Neonatal enquanto eu me recuperava. Depois do parto, caí num sono muito profundo porque o cansaço era muito. Acordei as 4hrs da madrugada, quando já pude ir vê-lo na Neonatal...

Isso é um resumo do nascimento do meu príncipe, o quanto foi difícil, assim como é para todas as mães.

E o resto da história conto no próximo post :)

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo."










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...