28/11/2014

(...) Fica comigo



Não, eu não sei desenvolver com sucesso as receitas da Ana Maria Braga muito menos aquelas coias que sua mãe fazia e que você insiste toda vez em dizer que são melhores. Confesso que posso até ser organizada com as coisas de casa, mas sempre faço uma bagunça com meus sentimentos. 

Talvez seja isso que me impulsiona está aqui escrevendo sobre você, ao som inspirador da chuva que bate à janela e esse cobertor que tem seu cheiro - mesmo que nunca tenha deitado comigo por aqui. Bobagem. Você não precisa estar ao meu lado para eu sentir sua presença, porque vez ou outra te sinto em vários lugares. Sempre.

Hoje acordei querendo quebrar as regras e padrões. Fica comigo? Não se assuste, eu falo sério, vem cá... Prometo por enquanto não te contar dos planos que andei desenhando para nós. Talvez um dia não queira pintar a cerca da nossa futura casa de branco e prefira Vira-Latas ao invés de dois Labradores. Eu vou entender, ao menos que me ajude escolher a cor das cortinas e móveis. Certo? Então combinado.

Fica comigo? Posso parecer louca mas eu sabia que combinaríamos desde a primeira conversa. Não sei ao certo o que foi, mas sabia. Fica comigo? Adoro essa pegada intelectual que transmite. Você é homem, e não é preciso ir muito à fundo para descobrir isso. Acho um charme, quando você lê algum livro, ouve alguma noticia ou descobre algo que eu me interesso e chega cheio de novidades. E também quando me repara quando estou concentrada em alguma coisa. Fica comigo? Posso não ser perfeita. Meus amigos vivem dizendo que sou legal e incomum. Acho que poderíamos ser incomum juntos. 

Fica comigo? Mal nos conhecemos, um ano pode não ser suficiente e eu sei que é loucura, claro que sei... Mas me fala uma coisa que não tenha um pouco de loucura nessa vida? Não precisamos vestir alianças, trocar status virtuais nem espalhar para o mundo como estamos felizes um com o outro. Eu só preciso que você segure minhas mãos e me passe segurança. O resto a gente canta junto, inventa, reinventa. 

Fica comigo? Não sei nada de futebol e nem implicarei com seus jogos aos domingos. Farei questão de atender sua ligação nas madrugadas em que sua insônia bater à porta. Recitarei cada dia uma nova poesia com seu nome - Ora em pensamentos, ora no pé dos seus ouvidos. Serei sua melhor amiga, companheira. Amante quando precisar de algo novo. Te ajudarei a pensar quando lhe faltar o ânimo. E também quando lhe faltar o riso. 

Fica comigo? Eu te peço todos os dias e você aceita de todas as formas. Não faço a pergunta em si, apenas demonstro de outros modos que dispensa explicações e pedidos formais.

O ficar que eu quero talvez não seja ficar por um dia, não seja um beijo, um namoro e alianças. Eu te quero do meu lado. Junto comigo, eu e você=um só.

Fica comigo? Agora, essa noite. Amanhã de manha. Pra sempre. No fundo a gente se conhece, se entende e sabe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...