11/10/2014

Minha maternidade: Mamãe com 16


A suspeita da minha gravidez foi devido ao atraso mensal da menstruação. Procurei uma clínica para fazer o exame, e pum ! Positivo ! Claro que de cara eu fiquei super aflita e sem saber oque fazer, então esperei mais um pouco e procurei um médico pra confirmar e tive a certeza. Quando eu realmente confirmei já estava com 3 meses, e aí veio uma grande descoberta. Talvez a maior de todas da minha vida, rs.

Não tem como negar, no começo é sempre um susto. Nas 2 primeiras semanas eu ainda não me acostumava com a ideia, ficava pensando, repensando e tripensando, olhava o exame, olhava a barriga, e ainda não entendia o porque de estar acontecendo. Na verdade acho que deve ser assim com todo mundo, ou com todas as "mães adolescentes". O fato é que, não importa o qual você esteja certa do que realmente quer e feliz com isto, sempre vai ter alguém pra apontar o dedo dizendo que você errou.
Detalhe: Muitas vezes as pessoas esquecem de apontar o dedo pra elas mesmas.

A parte mais difícil: (pelo menos para mim): Contar para os meus pais. Minha mãe já sabia, no começo ficou um pouco "chocada" mas depois ela se acostumou e diferente de como eu pensava, super me apoiou e ficou feliz com um netinho. Enfim nós decidimos contar para o meu pai, que não reagiu tão bem assim, mas eu já esperava pelo fato de ele ter um gênio mais forte.

A gravidez nunca vai ser fácil, pra adolescente ou pessoas mais velhas, mais oque nunca vai mudar é a sensação de ter uma vida dentro de você, que vive e respira ali dentro, num cantinho onde você pode tocar mas não consegue alcança-lo. Agora eu estou com 4 meses e muito, muito feliz. Não vejo a hora de pegar essa coisinha pequena no meu colo e chamar de meu. Afinal, críticas e comentários maldosos a parte, ninguém tem o dinheiro de falar oque não lhe diz respeito pelo simples fato de que ninguém além de mim vai sentir a dor do parto, o gasto das fraldas, as noites acordadas, e a mais maravilhosa sensação de ser mamãe.

 Uma nova vida é sempre um novo começo, e pra um novo começo nunca é tarde demais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...