09/06/2015

Algo diferente e suas fases

Como o blog está passando por uma super reforma, ultimamente eu tenho postado muito conteúdo sobre maternidade para atualizar os novos links dos menus. Mas hoje, respeitando primeiramente o meu espírito de estado (que hoje não está muito bom), resolvi escrever sobre algo diferente. Algo que possa, de alguma forma, aliviar um pouquinho do turbilhão de pensamentos e sentimentos que se passam comigo, e tenho certeza, que com muitas outras pessoas por aí...

As diversas fases do amor



Dia desses me peguei pensando na definição do amor. Como sempre, criei minha própria teoria de que talvez o amor possa ter três fases: A inicial, a fase da descoberta, onde nós, principalmente as mulheres, ficamos com um "que" de dúvida dentro de nós mesmas, pensando se devemos no jogar, nos entregar, se vale a pena comprar saia de cropped pra sair com aquele carinha, se é mesmo aquele carinha que vai te fazer feliz, se vamos receber buquê de flores... E é nessa fase de começo que nós erramos. Pensamos demais- na maioria das vezes, só pensamos nos pontos negativos. Que vamos no machucar, que no final seremos traídas, e assim atraímos coisas ruins também para o possível e futuro relacionamento. Nessa primeira fase, qualquer palavra ou interpretação errada do "carinha" pode ser fatal. Tudo oque ele faz- e até oque ele não faz, é motivo para que você se pegue pensando se ele quer mesmo ficar com você. Mas nos esquecemos de que, todo amor, por mais bonito e calmo que seja, machuca e faz chorar. A questão é escolher por quem vale a pena sofrer.
A segunda fase, é a fase do encanto, a melhor das três. É onde a mocinha descobriu que ama o rapaz, e o rapaz fez seu papel de conquistador- deu buquê de flores, lembrou do primeiro mês de namoro, levou-a pra cama e fez amor dizendo que a amava. E, até que amava mesmo. Nessa parte do amor, tudo cheira a rosas e maravilhas, e é oque eu digo e repito sempre; Guarde esses momentos. As palavras. Os primeiros "euteamo" ditos quando vocês estavam olhando um no olho do outro. A primeira risada entre um beijo e outro, e o primeiro beijo debaixo do chuveiro.

Guarde bem fundo, pegue a chave e jogue fora. E coloque pra fora, tudo oque te der vontade de fazer e dizer nessa fase. 

O bom de guardamos bons momentos, é que sempre que nos sentirmos vazia podemos nos lembrar deles, e assim, sabemos que já vivemos coisas que por mais que pequenas, são infinitas. Aquilo que você guarda dentro de si não pode ser arrancado por nadinha desse mundo. Porque estão aí, sobre um cofre chamado Coração que não tem chave. A terceira fase do amor é a mais difícil e talvez, seja a que eu vivendo. É quando já passou as dificuldades, e agora sim vocês estão vivendo o "para sempre". As vezes a rotina cansa, mas ele sabe surpreender. As vezes o papo acaba, mas eu sei como faze-lo rir mesmo sendo do nada. A terceira fase de um relacionamento talvez seja a que prove que esse sentimento realmente é amor. É a parte mais séria, formal. E pra isso não são preciso alianças e nem pedidos de casamentos. Quando vocês estavam na primeira fase do amor, disseram um para o outro que ficaram junto apesar de tudo. E agora que tudo já aconteceu, é hora de realmente estar um ao lado do outro. Ser companheira, na rua, na cama, num sábado a noite. Vocês estão sem dinheiro para sair para lugares que costumavam ir antes, mas querem ficar juntos. Cama, cobertor, filme. Perguntas sobre como foi o dia do outro, revelações, desabafos.

Apesar de eu ter a sensação de que nos conhecemos há muito tempo, sei que esse é só o começo, por mais que já estamos na terceira fase do amor, e eu não faço ideia do que o destino separou pra gente. Gosto de imaginar que os nossos sonhos jamais vão conseguir nos distanciar porque de alguma forma nos cruzamos aqui nessa cidade graças a eles. Você só de passagem, e eu desde sempre e enjoada desse lugar. Precisávamos de um bom motivo pra ficar, então, nos encontramos.

As fases de um relacionamento estão sempre associadas aos momentos em que vivemos. Aos momentos em que guardamos, ou conseguimos capturar por meio de foto, pra lembrar depois.

Dia desses me peguei pensando na definição de amor, e li que amar é se jogar de uma ponte sem saber se tem alguém te esperando lá em baixo. Foi a melhor definição de amor que já ouvi, acrescentada à minha teoria.
A minha única certeza, é que eu pulo. Por você, e por tudo que ainda viveremos. E, enquanto existir você, vou acreditar em nós. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...