13/06/2015

Game: Resident Evil 6



Finalmente arrumei um tempinho pra começar a fazer as coisas que eu sempre tive vontade, e uma delas é jogar video-game e conhecer bastantes jogos. Pouco tempo atrás, conclui o jogo Resident Evil 6, jogando no xbox 360 com meu namorado, onde eu joguei com a personagem Helena e ele com Leon, e achei legal compartilhar com vocês minha opinião e experiencia com o jogo.

Confesso que não conhecia ao certo o segredo de Resident Evil, tive que dar uma pesquisada pra entender bem a história pra enfim começar a jogar o último jogo lançado até agora da série.



Cenário: O ano é 2013 e o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford, decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu no incidente de 1998 na cidade de Racoon, com a esperança de acalmar o atual ressurgimento de atividades bioterroristas. Junto a ele está o seu amigo pessoal e sobrevivente do incidente de Racoon, Leon S. Kennedy, junto com a sua nova companheira Helena Harper, mas quando o local onde se encontram sofre um ataque bioterrorista, Leon é forçado a confrontar um presidente transformado e transfigurado levando-o a ter a sua maior decisão de sempre.

Personagens: Resident Evil 6 permite aos jogadores selecionar três campanhas interligadas por diferentes enredos. Os personagens jogáveis, os três protagonistas principais - Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Jake Muller - têm os seus próprios parceiros, similar a jogos anteriores da série.
Uma quarta campanha fica desbloqueada depois do jogador ter acabado as outras três, em que se joga com Ada Wong (sem parceiro)



O jogo tem vários tipos de inimigos principais incluindo o regresso dos zombies e os novos J'avo. Ao contrário dos zombies, os J'avos conseguem interagir entre eles de forma a planear certos ataques, conseguem usar armas e até curarem-se a si próprios.

Alguns inimigos deixam cair "pontos de perícia" quando morrem, que podem depois ser gastos para melhorar as armas. Existem vários tipos de eventos que requerem diferentes abordagens, como disparar contra zombies, forçá-los a sair por uma porta, ou a tentativa de localizar umas chaves num veículo.

Eu gostei muito do jogo e daria nota 08/10. Gosto da facilidade que o jogo nos permite entender os comandos, da setinha que indica o caminho que se deve seguir (pois muitas vezes me encontrei perdida) e da tela dividida à 2, no caso de dois personagens. A critica que eu faço é em relação ao terror, esperava que fosse mais assustador ou espantoso, entretanto o jogo é bem tranquilo e em momento nenhum proporciona medo.

* Para fugir dos zumbis, uma boa dica que dou é usar a esquiva. Esquivar é sempre o melhor remédio para escapar de alguns inimigos. Se jogue no chão sempre que estiver em perigo e atire deitado. Para executar o comando pressione o botão L1 para mirar, mova o analógico esquerdo para o lado desejado e aperte X. (no Xbox 360).



* Guarde as ervas no compartimento de acesso rápido, pois nem sempre você terá a possibilidade de acessar o seu inventário para utilizar as ervas medicinais. Para isso acesse o seu inventário, clique na erva desejada e selecione a opção guardar. Para utilizá-la intuitivamente durante o gameplay basta pressionar RT no Xbox 360.

* Atire sempre na cabeça, a máxima do apocalipse zumbi lançado pelo primeiro Resident Evil continua valendo no sexto título da cronologia oficial da franquia. Atirar na cabeça é sempre o melhor remédio para se poupar munição e acabar rapidamente com os inimigos.

*Zumbis com explosivos: em locais com uma grande concentração de zumbis é possível que exista algum com explosivos nas mãos. Tente identificá-lo e atire no artefato para causar danos em vários adversários, muitas vezes elas matam a maioria dos inimigos com um só tiro. 




*
Acesse o guia para não se perder: Resident Evil 6 tem ambientes escuros e parecidos. Para não se perder entre as diversas salas acione o botão do guia. Ao pressionar  LT no Xbox 360 o jogador visualiza uma espécie de mapa com indicações virtuais, com caminhos apontados e o objetivo atual, que é a setinha a que eu referi acima. 

Então é isso, minha opinião está dada, gostei muito do jogo, principalmente de ter jogado com meu namorado, porque algumas partes, principalmente a do final (de matar o presidente em cima de um metrô em movimento), eu não conseguiria sozinha hahaha. 

Vale muito a pena comprar e jogar, indico.


E sobre o próximo jogo, RESIDENT EVIL 7, ainda não se sabe muito. Oque eu consegui encontrar foi o cartaz, cuja logo é bem parecido com o do RE6, e conta com uma frase "A guerra acaba aqui", que pode fazer referencia ao desenrolar do jogo anterior. 

Cartaz pode indicar Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/VG247)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...