20/07/2015

A verdade sobre o corpo depois da gravidez



A pergunta que não cala em nenhuma gestante: E o meu corpo depois da gravidez?


A verdade é que não existe um padrão e nenhum tipo de resposta para saber se o corpo vai ou não voltar para lugar. Cada mulher é de um jeito e tem um organismo diferente. É claro que sempre vemos por aí pessoas que tiveram filho, e depois de um mês já estão com um jeans coladinho e aquela blusa mostrando a barriga perfeitinha... É possível, mas é muito raro. Afinal, se demorou 9 meses para a barriga crescer e para que o bebe esteja pronto, é justo que demore outros 9 meses ou até mais para que ela volte para o lugar, não é mesmo?

Depende também de como como era seu corpo antes de gravidez. Se você já estava um pouquinho acima do peso, depois do parto não adianta querer voltar sendo magérrima! Depende também da genética familiar e de como você se porta durante a gestação. Parece agressivo, mas algumas mulheres acabam "exagerando" na comida neste período, simplesmente por acreditarem que por estarem grávidas "elas podem comer de tudo". E esse é o grande erro.

A amamentação ajuda bastante, principalmente nos primeiros meses. Mulheres que amamentam queimam mais calorias para produzir o leite, portanto costumam emagrecer mais rápido que as que não amamentam.

Shakira - cantora

Penelope Cruz - atriz

Mariah Carey - atriz

Grazi Massafera - atriz

Gisele Bündchen - modeloAngelina Jolie - atriz


Eu engordei 5 quilos na minha gestação, e como minha barriga nunca foi perfeitinha, esses quilos também ajudaram a deixa-la mais flácida e inchada, porém, como o João nasceu prematuro, ela não cresceu tanto quanto deveria ter crescido, por isso o meu corpo não sofreu as grandes modificações que acontecem a partir da 30º semana de gestação, já que ele nasceu com 29 semanas.

Mesmo assim, é notável até para mim mesma a diferença no meu corpo, principalmente no quesito flacidez, mas, com tantas dicas, fórmulas quase secretas e promessas milagrosas de hoje em dia, nada que uma boa dieta conciliada à exercícios físicos que podem ser feitos até mesmo em casa, não possam ajudar, não é mesmo? E sobre como estou conciliando isto, vou falar em outro post.

Também é importante os cuidados consigo mesma. Depois que o bebê nasce fica bem mais difícil tirar aquele tempinho pra ir ao salão de beleza, mas dá para se cuidar em casa, arrumando o cabelo e fazendo as unhas sozinha, fazendo hidratações caseiras, aproveitando aquele tempinho em que o filhote foi cochilar! O segredo de tudo não está exatamente na beleza exterior, e sim em como você se porta em relação à ela.

Afinal, detalhes físicos como cabelo, unhas, ou a falta de uma maquiagem JAMAIS estragam a beleza natural de uma alma feliz. 

O que eu acho de verdade é que estamos nos preocupando com o ponto errado. E eu também, confesso. Antes de cair na depressão e sair comprando GG por aí, vamos analisar o seguinte:

Colocamos muita atenção no peso da balança, no tamanho da barriga, na calça que não cabe mais. Obviamente eles são indicativos de que nosso corpo não é mais o mesmo, mas como poderia ser? Passamos nove meses co-existindo com um outro ser, nutrindo-o de todas as formas possíveis, com o útero aumentado e os outros órgãos espremidos para dar espaço ao bebê que chegava. Passamos mais algum tempo amamentando, com as mamas cheias de leite. Por meses (para não dizer anos!), comemos mal, dormimos mal, colocamos o filho em primeiro lugar e deixamos de lado nossas necessidades.

E ainda queríamos ter o mesmo corpo? 
No máximo, um parecido, mas não o mesmo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...